Licitação do transporte público em Passo Fundo: novo edital será publicado

Compartilhe

Em outubro do ano de 2019, a Prefeitura de Passo Fundo desclassificou as empresas Coleurb e Stadtbus, interessadas na licitação do transporte coletivo urbano de Passo Fundo. Na oportunidade, foi acolhido o parecer técnico emitido pela empresa que trabalhou na elaboração do edital.

A desclassificação ocorreu, segundo a Prefeitura, por inconformidades no preenchimento da planilha de preços que compõem a tarifa. A decisão foi tomada por força de recursos apresentados pela empresa Stadtbus. 

Agora se trabalha com a ideia de publicação de um novo edital. A decisão ainda não foi oficializada, sendo aguardada a movimentação jurídica em torno do tema, destacou o secretário Cristiam Thans, dos Transportes e Serviços Gerais, falando à Rádio Planalto News (FM 92.1).

Segundo ele, trata-se de uma licitação bastante ampla, uma vez valer para vários anos. Em função da inconsistência de dados, houve a desclassificação, destacou o secretário.

A ideia é republicar, com condições de igualdade  para as empresas interessadas em participar da licitação. Porém, não existe ainda um prazo estipulado para que o prefeito Luciano Azevedo faça a publicação.

“Trata-se de um momento atípico, de incertezas, em função da pandemia”, lembrou o secretário Cristiam Thans.


Leia Também Obras de pavimentação são realizadas no bairro Jerônimo Coelho CRAS São Luiz Gonzaga é entregue à comunidade Prefeitura finaliza obras de asfalto no Bairro Petrópolis Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!"