Brigada Militar de Coxilha recebe caminhonete e fuzil novos

Compartilhe


Aconteceu na manhã de hoje, dia 10 de julho, na sede da Brigada Militar de Coxilha, a entrega de uma viatura, sendo uma caminhonete Nissan Frontier 4x4, para uso da Brigada Militar local.
Este veículo fará com que a Brigada Militar tenha um veículo com todas as condições de fazer o policiamento ostensivo, principalmente no interior de Coxilha. Tendo em vista, a se tratar de um veículo grande e adequado para enfrentar as condições mais diversas de estradas, de chuva, enfim, para enfrentar as intempéries no interior, além de ter um equipamento adequado para fazer o policiamento na sede do município.
O pedido da viatura para Coxilha é uma reivindicação antiga da Brigada Militar e que foi possível graças a um pedido, protocolado no dia 17 de outubro de 2019, através de um ofício que o Prefeito Ildo José Orth protocolou diretamente no Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em Brasília. Este pedido foi posteriormente endossado pelo Senador Luis Carlos Heinze, e que, a aproximadamente 60 dias atrás, veio a determinação que o Comando Regional de Passo Fundo atendesse o pedido do município de Coxilha, entregando esta caminhonete.
Na oportunidade, também foi entregue à Brigada Militar um fuzil T4, adquirido pela comunidade, em parceira com agricultores coxilhenses.
Importante salientar que tudo isso faz parte de uma parceria, onde o município dá apoio a Brigada Militar, colocando ferramentas em condições, para que os profissionais possam melhor desempenhar o seu trabalho. Temos como exemplo a sede da Brigada Militar, que está instalada em um prédio público; o Videomonitoramento, na qual o monitoramento das câmeras instaladas é feito pela Brigada Militar de Coxilha, cuja a segunda fase já está em andamento, já em processo de licitação onde serão colocadas câmeras de alta resolução que poderão facilitar a identificação de veículos.
Participaram da Cerimônia de entrega dos equipamentos o Prefeito Municipal Ildo José Orth; o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Flores, representado os demais vereadores; a Secretária de Saúde Rosane Silva, representando todo o secretariado municipal, o Comandante Geral da Brigada Militar do Planalto Coronel André Idalmir Savian Giuliani, o Comandante do CRPO Passo Fundo Tenente Coronel Volnei Ceolin, o Comandante do Pelotão Tenente Alex Strapasson, além do Comandante do Grupamento da Brigada Militar de Coxilha Carlos Antonio Berischmeier e os demais membros efetivos da Brigada Militar de Coxilha, e alguns membros da comunidade coxilhense.
A solenidade foi restrita, respeitando a não aglomeração e o distanciamento, tendo em vista o protocolo de prevenção da pandemia que estamos vivendo.

Leia Também Polícia faz cerco a criminosos que tentaram assaltar banco em Esmeralda Torcedores do Inter são presos após protesto no Centro de Treinamentos do Parque Gigante Easy Profit: segunda fase da operação em busca de golpistas do ''bilhete premiado'' é deflagrada pela Polícia Civil Homem mata, assa e come cachorro em Curitiba, diz polícia