Entregues doações da Campanha "Vem Cooperar, Passo Fundo"!

Compartilhe
Foi comemorado no último sábado, 4 de julho, o Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, o slogan escolhido foi "Todo dia é dia de cooperar".

As ações continuaram a ser desenvolvidas, integrando as entidades e a comunidade. Durante a semana houve um trabalho especial de cooperação, integrando o campo e a cidade, com a Campanha "Vem Cooperar, Passo Fundo"!

Neste cenário de pandemia, a prática da cooperação e da solidariedade é fundamental para a superação das dificuldades que acometem as famílias em situação de vulnerabilidade. Para tanto, foi desenvolvida uma campanha de doações em dinheiro, de qualquer valor, para a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. 

As pessoas foram chamadas a adquirir cestas de alimentos da agricultura familiar e realizar a doação. Toda a arrecadação foi destinada para a Cáritas de Passo Fundo, que doará os alimentos para as entidades socioassistenciais e familiares em vulnerabilidade social.

A iniciativa conta com a união de forças entre Cresol, Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Cáritas Passo Fundo, Comsea, Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal Fronteira Sul, Prefeitura de Passo Fundo, Cecafes, Sicredi, Emater, Cetap, Unicafes-RS e Coopafs.

A entrega ocorreu na manhã deste sábado, por parte da equipe envolvida, na sede do Sindicato dos Bancários de Passo Fundo. Confira os registros.


Fotos: Marcelo Albuquerque (Planalto News)

Leia Também Edifício Gralha: proprietários e associação de moradores fazem ação para segurança do prédio Passo Fundo Shopping abre lojas no sistema take-away Fórum segue sem atendimento presencial em Passo Fundo Moradores vão opinar sobre nome de novo bairro em Passo Fundo