Caixa Tem: após reclamações, Caixa garante melhorias no aplicativo

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

O Aplicativo do Caixa Tem, foi motivo de diversas reclamações de usuários que tentavam utilizar o aplicativo para movimentar o auxílio emergencial ou o FGTS já depositado na conta poupança social digital aberta pela Caixa Econômica Federal. Mesmo já tendo recebido o depósito, beneficiários tiveram dificuldades de acessar a ferramenta, consultar seus saldos e pagar contas.

Usuários relataram, que ao tentar ter acesso a plataforma, o serviço encontrava-se indisponível, ou tinham que ficar mais de horas em uma fila virtual do aplicativo. A aba para fazer pagamentos também apresenta falhas constantemente, segundo relatos de usuários.

Para resolver problemas do aplicativo Caixa Tem, muitas pessoas recorreram às agências da Caixa.

O que diz a Caixa

Procurada, a Caixa Econômica Federal afirmou que o aplicativo “está disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana”, mas “devido à magnitude de acessos — de, em média, 500 mil usuários por hora — pode ocorrer intermitência momentânea em alguns serviços”.

Segundo o banco, os clientes e os beneficiários estão conseguindo efetivar suas operações: “Nesta segunda-feira, mais de 4 milhões de usuários concluíram suas solicitações no Caixa Tem. No acumulado, foram pagos 17,7 milhões de boletos”.

A instituição financeira, ainda garantiu estar promovendo melhorias na ferramenta, como a recente “ampliação da validade da sessão de cada usuário durante 72 horas, o que evita a necessidade de nova fila virtual para acessar o Caixa Tem durante esse período”.

Com informações: Mix Vale

Leia Também Mais 4,8 milhões recebem novas parcelas do auxílio nesta quarta Autorizada abertura de restaurantes e de shopping centers e galerias com restrições em Passo Fundo Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro Caixa credita hoje saque emergencial do FGTS para nascidos em junho