Pandemia: maioria dos pais consultados em pesquisa é favorável à volta presencial nas escolas apenas com vacina

Compartilhe
Maioria dos pais consultados em pesquisa virtual é contra à volta dos estudantes às escolas sem o controle de pandemia. A consulta encerrada no domingo teve os resultados conhecidos ontem à tarde no Rio Grande do Sul, em trabalho coordenado por um grupo intitulado Direito ao Ensino Não Presencial durante a Pandemia.
Foram apresentadas sete indicações da data de retorno às aulas presenciais. Das respostas, 41% considera ideal a volta às salas de aula quando estiver disponível a vacina contra o coronavírus.
Em segundo lugar aparece a opção apenas do retorno no ano de 2021, com 30,6% das opiniões.  Na pesquisa, 15,1% consideram que agosto, o próximo mês, é o período indicado para a retomada das atividades presenciais. O resultado será encaminhado nesta semana ao governo estadual, a exemplo de outras entidades que preencheram os questionários.

Leia Também Secretaria Municipal de Saúde comunica mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 em Passo Fundo Secretário adianta pontos da estratégia de vacinação para Covid-19 Mais cinco centros no Brasil iniciam testes com vacina chinesa Ministério Público Federal pede a pastor indenização por anúncio de falsa cura da Covid-19