Lançada plataforma on-line para desenvolvimento das atividades escolares em Passo Fundo

Compartilhe
A Prefeitura de Passo Fundo lançou pelo canal do YouTube a Plataforma Educacional Google for Education. A plataforma servirá como meio para desenvolver as próximas atividades escolares da rede de ensino municipal.

Segundo o secretário de Educação, Edemilson Brandão, esse projeto já acontecia antes da pandemia, com grupos de pesquisa e educadores Google em Passo Fundo. “A educação em ambiente virtual não é só pela pandemia, mas foi antecipada pelo que estamos vivendo. Desde o ano passado todas escolas contam com fibra óptica para infraestrutura mínima, além de adquirirmos mais computadores. A nossa proposta é utilizar essa tecnologia para mais qualificação. Este é um momento de sermos protagonistas, compartilhar informações, ninguém aprende sozinho. A tecnologia implementada agora não é só para a pandemia, mas para além dela”, ressaltou.

O vice-prefeito João Pedro Nunes também participou. Para ele, “a educação nessa caminhada se torna o principal instrumento de desenvolvimento humano. A traz um aprendizado democrático e universal. Temos uma construção coletiva em que a maior importância é a educação”, afirmou.

A apresentação da plataforma aos professores e alunos foi feita pela empresa GetEdu, parceira oficial do Google for Education, que oferece formação para escolas e redes educacionais. O pedagogo e gestor de capacitação na GetEdu, Wellington Maciel, e a gestora de formação educacional da GetEdu, Marcele Aline, ministraram a formação. Pela GetEdu, a rede municipal conta com um domínio especializado, com mais segurança e suporte.

O Google for Education é uma plataforma educacional colaborativa, uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula. As atividades se dão por meio dos aplicativos do G Suite for Education. Entre as ferramentas estão o e-mail do Gmail, Drive, Agenda, Docs, Planilhas, Apresentações, Formulários, Google Meet e Google Sala de Aula.

O Google Sala de Aula teve um enfoque priorizado para explicar como tudo funciona. As salas de aula para os professores já estão criadas e prontas, basta acessar.

Leia Também Enquete na #NEWS: mais de 4 mil pais não vão permitir a volta dos filhos à escola antes da vacina Inscrições para Ingresso Especial encerram nesta segunda-feira na UPF EMEI Criança Feliz, no Bairro Manoel Portela, deverá ser entregue no fim deste ano Estudantes podem se inscrever no Fies a partir de hoje