Em parceria com a UPF, Prefeitura amplia atendimento de Enfermagem no Hospital Municipal

Compartilhe
(Foto: Divulgação)   (Foto: Divulgação) 

O Hospital Municipal está ampliando a parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e, agora, conta com o suporte de acadêmicos de Enfermagem. São futuros profissionais que atuam em todos os setores, otimizando o atendimento prestado à população.

Conforme o diretor do hospital, Roger Teixeira Borges, a inserção dos acadêmicos estende um convênio inédito feito entre o Município e a UPF, que já viabilizou a contratação de residentes em Medicina. “Isso só está sendo possível pelo compromisso que a gestão tem com a saúde e pelo investimento que está sendo realizado no Hospital Municipal”, salienta.

Todos os acadêmicos envolvidos cursam Enfermagem, a partir do 8º nível. De acordo com Roger, a parceria contribui tanto com os atendimentos quanto com a capacitação desses profissionais em formação. “O Hospital Municipal tem tido um papel muito importante e de destaque, contribuindo com a melhoria significativa da saúde de Passo Fundo”, enfatiza.

Para a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Dalmolin, a inserção dos futuros profissionais nos diferentes espaços da rede de saúde municipal proporciona benefícios de mão dupla. “Para os futuros profissionais, a integração interdisciplinar é fundamental para o complemento da formação profissional e para a compreensão dos cenários de saúde nos quais irão atuar. Para a comunidade, o suporte dado por esses estudantes no atendimento é fundamental, porque amplia a possibilidade de atendimento, qualifica e humaniza o serviço. O Hospital Municipal desenvolve importante papel na saúde, e a UPF, que já está presente nestes atendimentos em diferentes frentes, agora, dá um reforço com a integração dos acadêmicos de Enfermagem”, ressalta.

Já houve a entrega da estrutura da ala nova, onde irão funcionar os 11 leitos que foram antecipados no cronograma, buscando liberar a ala para atendimento durante a pandemia.  A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 novos e 20 reformados, sendo 11 leitos voltados à ala psiquiátrica.

Leia Também Governador mantém Passo Fundo na bandeira vermelha e ressalta que decisão se deve ao alto índice de hospitalizações Passo Fundo tem 3798 recuperados da Covid-19 Força-Tarefa constata novas aglomerações em Passo Fundo Vacina russa contra a Covid-19 será registrada nesta semana