Atletas do E. C. Passo Fundo integrados à campanha pela Volta da Divisão de Acesso

Compartilhe

O ano de 2020 transformou a realidade de todos os setores. E não é diferente do futebol, que ontem, quarta-feira, contou com o retorno dos jogos da principal divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Com a proibição de jogos em vários lugares, os clubes têm buscado cidades alternativas para a conclusão do campeonato, com o apoio da Federação Gaúcha.

Um outro grupo significativo de profissionais vive a angústia da incerteza quanto à volta das competições. São aqueles envolvidos com a Divisão de Acesso, na qual está o Esporte Clube Passo Fundo, que chegou a disputar três partidas antes da paralisação pela pandemia com o novo coronavírus. Outros nem começaram a jogar a Segunda Divisão, que tinha início marcado o mês de abril, como é o caso do Sport Clube Gaúcho.

Preocupados com a situação e precisando garantir o sustento de suas famílias, os jogadores de futebol profissional lançaram uma campanha através das redes sociais. No material publicado destacam a importância da volta da Divisão de Acesso.  Os atletas do Passo Fundo se integraram às ações e pedem um posicionamento por parte da Federação, como destacou em entrevista à Rádio Planalto News o goleiro William Lago (foto). A ideia inicial era da volta dos jogos em agosto, porém nada ficou definido.

Somente na Divisão de Acesso são mais de 420 jogadores envolvidos. Somando com as demais atividades profissionais proporcionadas pelos clubes,  mais de 650 pessoas dependem da competição.




Leia Também Ribeirão deixa o Passo Fundo Futsal e vai jogar no Cazaquistão Seleção Brasileira: Gabriel Menino entre as novidades na convocação do técnico Tite Passo-fundenses confirmados na competição Troféu Brasil de Atletismo Libertadores: Internacional vence no final e comemora liderança