Comerciantes bloqueiam trecho da BR-116 pedindo a volta do comércio em Novo Hamburgo

Compartilhe
Foto: PRF   Foto: PRF 

Acontece nesta sexta-feira (24), novos protestos em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, pedindo a reabertura do comércio local.  Foi feita uma convocação aos participantes, através das redes sociais.

O objetivo da manifestação é chamar a atenção para os prejuízos que o comércio vem colhendo com as restrições das atividades, em razão da bandeira vermelha no sistema de distanciamento controlado, proposto pelo governo estadual. A concentração aconteceu no início da manhã, no estacionamento da Prefeitura.

O grupo segue em comboio até a BR-116, planejando duas horas de protestos. 

A manifestação ocorre numa sexta-feira, mesmo dia em que o governo do estado realiza o anúncio preliminar das bandeiras.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo e o Sindilojas não são os organizadores da manifestação. Contudo, associados das duas entidades deverão estar protestando como comerciantes independentes.

Por volta das 11h10, o protesto ingressou nas imediações do km 240 da BR116, no sentido interior e o trânsito é lento no local. O congestionamento é de 3 km. Pista flui lentamente. 


Leia Também Defesa do médico Leandro Boldrini pede anulação do julgamento pela morte do menino Bernardo Semestre registra menor número de mortes no trânsito do RS em 14 anos Raio mata pecuarista e pelo menos 30 animais no Paraná Câmera flagra cliente arrancando cabelo e colocando em lanche antes de reclamar a vendedor