Dia 28 de julho: data para homenagear todos os agricultores

Compartilhe

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. 

No setor primário, o trabalho não para em tempos de pandemia, com dedicação durante os sete dias da semana, garantindo o alimento para a população. O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando pelos engenhos de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história  e aqui no Sul do Brasil foi preciso enfrentar os prejuízos da estiagem e depois das enchentes.

As festas dedicadas aos produtores rurais neste ano não acontecem em função das determinações dos órgãos sanitários e de saúde em função de prevenção à Covid-19. Até mesmo a tradicional comemoração de São Cristóvão, em Passo Fundo, foi adiada para o dia 25 de julho.

O reconhecimento das Rádios Planalto News (92.1) e O Canal do Rio Grande (105.9) à nobre classe dos agricultores! Parabéns pelo seu dia!

Leia Também Com seca severa em SC, produtores abatem animais por falta de água e alimentos Nova nuvem de gafanhotos está bem próxima da divisa com o RS Carrocinha do Bem recebe doações da comunidade na Feira do Produtor Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado