Dia 28 de julho: data para homenagear todos os agricultores

Compartilhe

O dia 28 de julho celebra, oficialmente, o Dia do Agricultor. A data faz referência à criação do Ministério da Agricultura em 1960, no mandato de Juscelino Kubitschek. 

No setor primário, o trabalho não para em tempos de pandemia, com dedicação durante os sete dias da semana, garantindo o alimento para a população. O Brasil começou na atividade com a extração de Pau Brasil, passando pelos engenhos de cana-de-açúcar, chegando ao café e alcançando a posição de maior produtor de soja do mundo. Os agricultores brasileiros colheram uma das maiores safras de grãos da história  e aqui no Sul do Brasil foi preciso enfrentar os prejuízos da estiagem e depois das enchentes.

As festas dedicadas aos produtores rurais neste ano não acontecem em função das determinações dos órgãos sanitários e de saúde em função de prevenção à Covid-19. Até mesmo a tradicional comemoração de São Cristóvão, em Passo Fundo, foi adiada para o dia 25 de julho.

O reconhecimento das Rádios Planalto News (92.1) e O Canal do Rio Grande (105.9) à nobre classe dos agricultores! Parabéns pelo seu dia!

Leia Também Nitrato: especialista fala à Planalto News se existe temor de explosão em adubos Contas de luz da Coprel ficarão mais baratas Receita Federal de Passo Fundo apresenta relatório final da 1ª Fase da Operação DeclaraGrãos Campanha garante alimentos na mesa de quem precisa e ajuda produtores rurais