Equipes da Prefeitura realizam ação com pessoas em situação de rua

Compartilhe

Objetivo foi encaminhar pessoas com dependência de álcool e/ou drogas para atendimento e tratamento

A Prefeitura busca integrar a população que vive ou está sem situação de rua aos serviços municipais. A equipe de abordagem da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), com o apoio de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps – AD) percorreu as ruas para conversar com pessoas que possuem alguma dependência na tentativa de encaminhá-las para um tratamento adequado.

Durante a ação, 12 pessoas foram avaliadas e convidadas a receber atendimento e tratamento. O número é considerado positivo, uma vez que a adesão aos serviços por parte dessa população representa um desafio no campo da saúde.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Elenir Chapuis, enfatiza que o trabalho nas ruas possibilita um encaminhamento mais rápido. “O trabalho é permanente e intenso, e estratégias diferentes são necessárias para proporcionar o atendimento e acelerar etapas em casos mais complexos”, destaca.

 

Fotos: Divulgação

Leia Também Prefeitura finaliza obras de asfalto no Bairro Petrópolis Rádios Planalto realizam o Projeto "Passo Fundo, 163 anos - Minha Terra, Minha Paixão!" Camelódromo reabre nesta quinta-feira Prefeitura irá adequar funcionamento do comércio, restaurantes, shoppings e camelôs ao Decreto Estadual