Paróquia de Guaporé realiza Missa Drive-In

Compartilhe

A Comunidade Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, acolheu a primeira Missa Drive-In da cidade com a celebração do dia de São Cristóvão e recordação do Dia do Colono e Motorista. 

A iniciativa, que foi da paróquia no fim de semana passado, possibilitou que os fiéis participassem da Celebração Eucarística de dentro dos carros, já que os protocolos de prevenção estabelecidos pela bandeira vermelha no combate a pandemia do coronavírus que impedem a realização de missas com público. 

 Conforme Padre Pedro Nierotka, pároco de Guaporé, a ação é uma maneira de realizar um encontro dos paroquianos perante as limitações impostas pelo atual contexto. “Foi um momento de espiritualidade além da possibilidade de as pessoas participarem da Eucaristia e comungar. O lugar escolhido ajudou bastante e ficamos felizes pois a comunidade acolheu o convite e participou”, afirma. O convivista Marcelo Luís Rosolen participou da celebração e enalteceu a iniciativa da paróquia. “É uma alternativa positiva, visto que muitas pessoas preferem ir a uma missa presencial e desta forma é possível oferecer esta oportunidade e permitir que os fiéis demonstrem sua fé participando deste formato de missa”, enfatiza.

 

Entenda mais
O termo em inglês Drive-In descreve serviços e encontros oferecidos aos clientes em seus veículos. Diante das restrições impostas pelos órgãos oficiais no combate a pandemia causada pelo coronavírus, o sistema Drive-In é uma alternativa na qual as pessoas participam da Celebração Eucarística de dentro dos carros e assim obedecem o distanciamento social. 


Créditos: Assessoria Arquidiocese de Passo Fundo / Sammara Garbelotto

Leia Também Minha Terra, Minha Paixão: Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior, rumo aos 150 anos! Minha Terra, Minha Paixão: há 40 anos, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida integra a história de Passo Fundo Catedral Nossa Senhora Aparecida, há 70 anos integrada ao desenvolvimento de Passo Fundo Aberto o Mês Vocacional: "Amados e Chamados por Deus"!