Passo Fundo, 163 Anos, Minha Terra, Minha Paixão: Rádio Planalto visita Monumento ao Teixeirinha

Compartilhe

Teve início neste sábado, dia 1º de agosto, a Semana do Município de Passo Fundo. Em função da pandemia de Covid-19, muitas atividades que sempre acontecem no período ficam adiadas para o próximo ano.
As Rádios Planalto News e O Canal do Rio Grande, entretanto, estão desenvolvendo um projeto para garantir uma comemoração especial no período. Trata-se do "Passo Fundo, 163 anos, Minha Terra, Minha Paixão".  De 01 a 08 de agosto, serão realizadas lives e entrevistas direto de locais que fizeram parte da história nas áreas cultural, educacional, política, religiosa e de saúde do município. 
Neste sábado, além dos registros ao vivo na Paróquia Matriz Nossa Senhora da Conceição, houve a apresentação de uma live com o comunicador Célio Júnior direto do Monumento ao Teixeirinha, na Avenida Brasil, um marco para a cultura e o tradicionalismo no município. Foi convidado a participar o comunicador e tradicionalista Orlei Caramês, que falou sobre a importância da obra do artista.
Vítor Mateus Teixeira nasceu no município de Rolante (na época, um distrito que fazia parte do município de Santo Antônio da Patrulha), no Rio Grande do Sul, em 3 de março de 1927. Faleceu em 4 de dezembro de 1985. Mas, ele sempre fez questão de tratar Passo Fundo como a sua terra, gravando músicas consagradas nacional e internacionalmente. Aqui ele residiu e aqui começou a carreira artística.

Depois de três anos cantando nas estações de rádio, em 1959, Teixeirinha recebeu o seu primeiro convite para gravar um disco e foi para São Paulo, onde gravou O Gaúcho Coração do Rio Grande, seu primeiro álbum, lançado um ano depois, em 1960. Em São Paulo, Teixeirinha também gravou as canções Xote Soledade e Briga no Batizado. Em julho do mesmo ano, lançou Coração de Luto, que fez parte do lado B do disco de 78 rotações que também acompanhava a música Gaúcho de Passo Fundo, no lado A.  Teixeirinha foi recordista de vendas de discos no Brasil, sendo até 1983, lançou mais de 50 álbuns e compôs por volta de 1.200 canções. O artista recebeu 13 discos de ouro.

ACOMPANHE AS ATIVIDADES DO PROJETO DAS RÁDIOS PLANALTO. OFERECIMENTO:

ÓTICA EXÓTICA E RELOJOARIA JOREL – PROMOÇÃO EM TODA A LINHA DE ÓCULOS E TUDO EM 10 VEZES PARA PAGAR. CONFIRA AS MELHORES OPÇÕES PARA PRESENTE NO DIA DOS PAIS.
ÓTICA EXÓTICA NA MOROM EM FRENTE AOS CORREIOS E RELOJOARIA JOREL NA CORONEL CHICUTA NO CORAÇÃO DE PASSO FUNDO.

JR COMÉRCIO DE CIMENTO – PARA CONSTRUIR, PARA REFORMAR, JR É O LUGAR.
DO INÍCIO AO FIM, TUDO PARA SUA OBRA.FONE: 3315-2222.

BONFANTE – ATUANDO NO MERCADO DESDE 1986, SERVIÇOS DE TERRAPLANAGEM, SANEAMENTO, LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E INFRAESTRUTURA.
AVENIDA ARAUCÁRIA, 1901 – ROSELÂNDIA.
ACESSE: BONFANTEPF.COM.BR. FONE: 3313-1514.
UMA VEZ BONFANTE, SEMPRE BONFANTE.

MANGUEPEÇAS - COMPLETA LINHA DE MANGUEIRAS AGRÍCOLAS, INDUSTRIAL, AUTOMATIVA, LINHA LEVE E PESADA.
RUA MASCARENHAS – BOQUEIRÃO. FONE: 3315-6413.

LOJAS QUERO-QUERO - 5 EM PASSO FUNDO.
TODAS COM ESTACIONAMENTO PRÓPRIO.

LOJAS BENOIT - SAÚDAM OS 163 ANOS DE PASSO FUNDO.
QUEM PESQUISA, COMPRA NA BENOIT. DUAS EM PASSO FUNDO: NA CHICUTA PERTO DOS CORREIOS E NA AVENIDA BRASIL AO LADO DO SESC.

COMERCIAL ZAFFARI - JÁ FEZ SEU CADASTRO NO CLUBE COMERCIAL ZAFFARI? PRODUTOS EM OFERTA TODOS OS DIAS! BAIXE O APP CLUBE COMERCIAL ZAFFARI E CADASTRE-SE GRÁTIS!
CLUBE COMERCIAL ZAFFARI, UM CLUBE DE VANTAGENS PRA VOCÊ ECONOMIZAR!

A BSBIOS - PARABENIZA PASSO FUNDO PELOS SEUS 163 ANOS DE HISTÓRIA. TEMOS ORGULHO DE SER DAQUI. BSBIOS, ENERGIA RENOVÁVEL.

ACESSE: BSBIOS.COM E CONHEÇA MAIS SOBRE O BIODIESEL.

O SIMERS - PARABENIZA OS PASSO-FUNDENSES, PELO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, EM ESPECIAL AOS MÉDICOS, QUE TRABALHAM EM PROL DA SAÚDE E DA VIDA DE TODOS.

Leia Também Defesa do médico Leandro Boldrini pede anulação do julgamento pela morte do menino Bernardo Semestre registra menor número de mortes no trânsito do RS em 14 anos Raio mata pecuarista e pelo menos 30 animais no Paraná Câmera flagra cliente arrancando cabelo e colocando em lanche antes de reclamar a vendedor