Qual o verdadeiro número de mortos pela Covid-19 em Passo Fundo?

Compartilhe

Qual o verdadeiro número de mortos pela Covid-19 em Passo Fundo? Paciente foi colocado como Covid-19 após falecer, porém, laudo deu negativo para doença. #EuViNaPlanalto

>>> ASSISTA NO FACEBOOK <<<


PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE O VÍDEO DE JOÃO ALTAIR:
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Passo Fundo enviou o seguinte esclarecimento a respeito:
"O paciente internou em 28/07/20, em posto clínico e transferido à UTI covid na madrugada de 29/07/20, quando foi a óbito. O resultado não detectável saiu no dia 30/07.  Todo paciente que faz coleta para Covid ou está internado como suspeita e vem a óbito  deve constar essa informação na Declaração de Óbito.
Isso para evitar que ocorra exposição de pessoas em velório, conforme protocolo da Ministério da saúde, caso o resultado seja POSITIVO.
Óbito só é confirmado como COVID após o resultado POSITIVO, portanto o paciente não entrou na estatística de óbitos Covid."

Assista no Youtube, o comentário do comunicador da Planalto News FM 92.1, João Altair :

Leia Também Coronavírus: Passo Fundo não registrou óbito no domingo e apresenta redução no número de casos ativos Coronavírus: Passo Fundo registra mais um óbito no sábado e total vai a 149 O fim de semana começa com bandeira laranja para Passo Fundo e região Covid-19: Passo Fundo não registra mortes e tem redução dos casos ativos nesta sexta-feira