Consórcio deve elaborar projeto básico de obras no Aeroporto de Passo Fundo até 17 de agosto

Compartilhe
O consórcio Traçado-Engelétrica, responsável pelas obras de qualificação no Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, está realizando sondagens na pista de pouso e decolagem. O objetivo é subsidiar a elaboração do projeto básico, que deve ser entregue até o dia 17 de agosto.
A informação foi transmitida ao Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News (92.1) pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão.  Após a elaboração do projeto, a Secretaria de Aviação Civil avaliará o conteúdo para liberar o início dos trabalhos.
No anteprojeto de reforma do aeroporto, o Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu que deveriam ser utilizados materiais específicos para a pavimentação e revestimento da pista de pousos e decolagens do aeroporto. O  investimento é de R$ 42,9 milhões. São recursos da União, com contrapartida do Estado. A proposta de ampliação e modernização do aeroporto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e de um novo pátio para estacionamento das aeronaves, além da recuperação da atual pista de pousos e decolagens.
A empresa Gol Linhas Aéreas do mês de julho retomou no mês de julho a ligação aérea de Passo Fundo com Guarulhos, no estado de São Paulo. Já a empresa Azul anunciou que apenas vai voltar a atuar com sua linha na cidade quando estiverem concluídas as reformas no Aeroporto Lauro Kortz.

Leia Também Governo do RS anuncia R$ 60 milhões para investimentos na recuperação de estradas Pelo Brasil: criança cai de bicicleta, risca veículo e deixa bilhete pedindo desculpas ao dono Câmara deve votar nesta segunda-feira o aumento da validade e de pontos da CNH GPD Vetquímica completa 35 anos