Centro de distribuição da Amazon vai gerar cerca de mil empregos no Rio Grande do Sul

Compartilhe
Reprodução / Internet   Reprodução / Internet 

A empresa de tecnologia e comércio Amazon pretende anunciar, nos próximos dias, a instalação de três centros de distribuição no Brasil. Um deles será aberto no Rio Grande do Sul. A unidade da companhia americana ficará em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Estima-se a geração de, aproximadamente, mil vagas de emprego. As obras do espaço já estão em andamento. O centro de distribuição fica próximo ao limite de Nova Santa Rita com Canoas, na BR-386. Na região, já opera um condomínio logístico.

Em junho, a argentina Mercado Livre desistiu de instalar uma operação semelhante no Rio Grande do Sul. O centro de distribuição da empresa ficaria em Gravataí. No entanto, a companhia não ficou satisfeita com a legislação tributária gaúcha. Na ocasião, o prefeito do município, Marco Alba, lamentou a decisão e criticou o Governo do Estado.

A Amazon foi fundada em 1994 em Seattle (EUA) pelo hoje bilionário Jeff Bezos. O empresário tem uma fortuna estimada em 189,5 bilhões de dólares e é a pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes.

*Rádio Guaíba

Leia Também Governo do RS anuncia R$ 60 milhões para investimentos na recuperação de estradas Pelo Brasil: criança cai de bicicleta, risca veículo e deixa bilhete pedindo desculpas ao dono Câmara deve votar nesta segunda-feira o aumento da validade e de pontos da CNH GPD Vetquímica completa 35 anos