Simers comemora o aniversário de Passo Fundo de forma diferenciada

Compartilhe
No aniversário de 163 anos da cidade de Passo Fundo, comemorado nesta quinta-feira (7), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promove uma ação diferenciada para exaltar a importância de preservar a vida, com hábitos de higienização, especialmente neste período de pandemia do coronavírus. A entidade médica instalará, na Faculdade Imed Campus Passo Fundo e Hospital de Clínicas, um dispenser de álcool em gel, como forma de contribuir no combate à pandemia da Covid-19 e fortalecer a campanha “Consciência”, lançada para reforçar a importância da prevenção contra doenças através da higienização das mãos.
O presidente da entidade médica, Marcelo Matias, explica que, neste ano, todas as comemorações de aniversário dos municípios estão sendo diferentes. “O Simers, de forma prática, presenteia os médicos, os profissionais da saúde e a população com dispenser de álcool gel, disponíveis na entrada de alguns hospitais, para passar uma mensagem prática sobre o desejo de que todos tenham cuidados com a saúde e muitos anos de vida", salientou o dirigente.
O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, destaca que a cidade de Passo Fundo tem importância estratégica para o nosso Estado: “Passo Fundo é o terceiro polo em saúde da região sul do Brasil. A saúde sempre foi um grande vetor de seu desenvolvimento, e é fundamental para os médicos e população da região. Que a cidade continue sendo motivo de orgulho  a todos os gaúchos”, afirmou.

Foto: Divulgação/Simers

Leia Também Todos com o Lucca: ainda é possível colaborar com essa campanha! Novo Alerta Vermelho: Emergência do HSVP atinge capacidade máxima Campanha Gaúcho Doador é lançada pelo Hospital São Vicente de Paulo UFFS realiza visita técnica ao cenário de prática do Hospital de Olhos Lions