Máscaras de tecido com ação contra a Covid-19 são entregues pela Coleurb aos colaboradores

Compartilhe

A Coleurb, que preza pela segurança de seus colaboradores, distribuiu, desde abril, cerca de 3 mil máscaras para os colaboradores. Reforçando essa atenção, entre a manhã de quarta-feira (05) e a tarde desta quinta-feira (06), cada funcionário recebeu mais três máscaras reutilizáveis desenvolvidas pela empresa Delfim, da cidade de Sorocaba (SP). O material é produzido com um “supertecido”, capaz de eliminar o novo coronavírus em até dois minutos. A Coleurb reforça ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte coletivo, em cumprimento à Lei Federal nº 14.019 de 2020.  

Atenta às medidas sanitárias para minimizar a disseminação da Covid-19, a empresa, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) para combater a pandemia, instalou dois dispensers com álcool em gel em todos os veículos e intensificou a higienização e a limpeza dos ônibus, balaústres e pega-mãos, além de recomendar que os passageiros mantenham as janelas abertas para melhorar a circulação de ar.  

Máscara Delfim Protect  

A máscara Delfim Protect nasce de um processo industrial que combina fios 100% de poliéster a uma fórmula com micropartículas de prata, capazes de inativar a ação do SARS-COV-2 em sua superfície. O produto conta ainda com propriedades bactericidas e fungicidas, além de repelência a líquidos e rápido poder de secagem. Conforme o fabricante, o tecido é capaz de matar o coronavírus SARS-COV-2 e outros vírus em menos de dois minutos.

Créditos: Divulgação/Coleurb

Leia Também Coronavírus: Passo Fundo não registrou óbito no domingo e apresenta redução no número de casos ativos Coronavírus: Passo Fundo registra mais um óbito no sábado e total vai a 149 O fim de semana começa com bandeira laranja para Passo Fundo e região Covid-19: Passo Fundo não registra mortes e tem redução dos casos ativos nesta sexta-feira