Vacinação contra a gripe ainda está disponível em Passo Fundo

Compartilhe


A vacinação contra a gripe continua disponível a toda população em Passo Fundo. A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que ainda não foram imunizadas procurem uma unidade de saúde para receber a dose.
Devido à pandemia do coronavírus, a campanha de vacinação contra a Influenza iniciou mais cedo neste ano, no mês de março, para os grupos prioritários. Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, no início de julho, foi aberta a toda população. Ao todo, 85.139 pessoas já foram vacinadas.
Alguns grupos prioritários não atingiram a meta de imunização, que é o caso das crianças, gestantes e adultos com idade entre 55 e 59 anos. Por isso, a indicação para a vacinação é reforçada a essas pessoas.
A coordenadora de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, salienta a importância de toda população fazer a vacina. "O vírus da gripe passa por mutações frequentes. Por isso, todos os anos, é necessário tomar a vacina. É muito importante que todos se imunizem, não somente a população do grupo de risco, pois, somente assim, há a imunização completa da população", justifica.
A Secretaria de Saúde pontua que, mesmo o município estando com bandeira vermelha, as unidades de saúde continuam atendendo normalmente, adotando todas as medidas de prevenção ao coronavírus.
Quem quiser se vacinar pode buscar uma das 13 unidades que têm doses disponíveis. É necessário portar um documento e recomendado que as crianças com a caderneta de vacinação.

Locais
A vacinação pode ser realizada em um desses 13 locais:

Cais Hípica

Cais Fragomeni

Cais Vila Luíza

Cais Boqueirão

UBS Zachia

UBS São José

ESF Adirbal Corralo

ESF Jaboticabal

ESF Santa Marta

ESF São Cristóvão

ESF Adolfo Groth

Ambulatório de Especialidades

Central de Vacinas (apenas para crianças)


Horários de atendimento

UBS, ESF e Ambulatório: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Cais e Central de Vacinas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.


___


Leia Também Cirurgia bariátrica reduz riscos das demais doenças Novo alerta vermelho: HSVP orienta sobre quando se deve buscar atendimento na Emergência Todos com o Lucca: ainda é possível colaborar com essa campanha! Novo Alerta Vermelho: Emergência do HSVP atinge capacidade máxima