Governador mantém Passo Fundo na bandeira vermelha e ressalta que decisão se deve ao alto índice de hospitalizações

Compartilhe
Na sua live da tarde desta segunda-feira, 10, o governador Eduardo Leite (PSDB) divulgou a classificação definitiva de mais uma rodada do programa de distanciamento controlado, no enfrentamento ao coronavírus. Foram recebidos 25 recursos, sendo que foram acolhidos os de Uruguaiana, Guaíba e Bagé.
A região de Passo Fundo foi mantida com a bandeira vermelha. O mesmo ocorre com as áreas de Taquara, Novo Hamburgo, Canoas e Porto Alegre.
Saíram da bandeira laranja para a vermelha as regiões de Capão da Canoa, Erechim, Pelotas e Palmeira das Missões.
Apenas duas regiões foram promovidas de vermelha para laranja: Guaíba e Lajeado.
O governador disse que a região de Passo Fundo fica em alerta pelo índice de hospitalizações, apesar de terem reduzido em comparações com outras semanas, ainda se parecem muito com os da região metropolitana. Segundo Leite, o número de óbitos ainda é elevado. Mesmo assim, disse reconhecer todo o esforço das regiões da região em fazer com que os índices possam ser reduzidos, o que, em um conjunto, acabe pesando para a classificação vermelha.
Ao mesmo tempo em que fez o anúncio, Eduardo Leite destacou que está sendo ultimada a nova sistemática de cogestão. Os prefeitos poderão decidir a partir de dois terços dos votos as suas ações em relação às bandeiras, o que repercutirá na atuação dos segmentos da economia.

Leia Também Com morte de mulher de 70 anos, total de óbitos por coronavírus chega a 153 em Passo Fundo Presidente Trump ataca a China e afirma que os Estados Unidos vão livrar o mundo do coronavírus Representantes de escolas infantis e particulares fazem manifestação pela volta das aulas em Passo Fundo Homem de 35 morre em decorrência da Covid-19 em Passo Fundo; total de óbitos vai a 152