Faleceu um dos fundadores do PDT em Passo Fundo

Compartilhe
Faleceu hoje José Manoel Proença, 87 anos. Proença, foi um dos fundadores do PDT em Passo Fundo. Ele integrou o secretariado no primeiro governo de Airton Dipp, em 1989. Atualmente, ainda exercia a função de secretário do partido. Sempre se dedicou à causa partidária sem cobrar algo em troca. Proença, era contador e manteve o seu escritório durante décadas em Passo Fundo. Ele também colaborou espontaneamente com outros líderes pedetistas na região, dentre eles, Crespim Rizzi (in memoria), quando emancipou Mato Castelhano e depois foi prefeito duas vezes. O saudoso prefeito, dizia que o amigo Proença era muito dedicado ao voluntariado e que não gostava de cobrar nem pelos serviços de contabilistas.
O vereador Márcio Patussi, disse que “trata-se de uma perda irreparável de um grande líder partidário que muito contribuiu com a cidade”.

Leia Também Arno da Silva concorre a prefeito de Ernestina Três candidatos disputarão Prefeitura de Marau Carazinho tem cinco candidatos apresentados na eleição para prefeito Breno Brasaga disputará a prefeitura de Vila Lângaro