Deputada apresenta emenda para manter isenção de IPVA a veículos com mais de 20 anos

Compartilhe
Reprodução / Internet   Reprodução / Internet 

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL) apresentou uma emenda ao projeto de reforma tributária do governo Leite que mantém a isenção de IPVA para os veículos com mais de 20 anos de fabricação. A proposta também preserva a isenção do imposto nos casos em que seu valor for de até 4 UPFs, aproximadamente R$ 80 reais. Quase 3 milhões de automóveis podem ser beneficiados se a medida for aprovada.

“O governo quer reforçar o caixa em cima da classe média e das pessoas mais pobres, que possuem automóveis mais antigos ou com baixo valor de IPVA. Não vejo como a Assembleia possa dar seu aval para uma medida destas, que vai impactar muito no bolso de quem mais precisa”, disse Luciana.

A emenda foi anexada ao PL 184/2020, com todas as propostas da reforma tributária do governo, e que tramita em regime de urgência.

Leia Também Caixa abre agência neste sábado em Passo Fundo Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 milhões de nascidos em junho Sicredi inicia pré-cadastro dos associados para adesão ao Pix Especialista em Economia Agrária avalia razões da elevação do preço do arroz