O ‘Gigante do Norte’, CRPO/Planalto, comemora 46 anos em Passo Fundo

Compartilhe

Créditos: Bruno Reinehr/Planalto News

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO-Planalto) comemora hoje, quinta-feira, 13/08, 46 anos de fundação em Passo Fundo.

Segundo o coronel André Idalmir Savian Giuliani, que está a frente do CRPO-Planalto, o comando foi designado como “Gigante do Norte” pela Brigada Militar.

Giuliani informou que 83 cidades estão sob o comando da unidade de Passo Fundo. As cidades estão divididas em três áreas de abrangência; a área do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) sediado em Passo Fundo, o 13º Batalhão de Polícia Ostensiva sediado em Erechim e o 38º Batalhão de Polícia Ostensiva sediado em Carazinho. O 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChoque), sediado em Passo Fundo também faz parte do CRPO-Planalto.

Administrativamente, destaca-se na padronização de procedimentos administrativos.

O comando trabalha também com indicadores de criminalidade, através da Ferramenta Avante que possibilita aos Comandos dados e informações de todas as ocorrências georreferenciadas, atendimento ao público por meio do 190, para propiciar à comunidade a manutenção de níveis aceitáveis de segurança e na redução da criminalidade.


O coronel Giuliani conversou com a Planalto News, durante o programa Comando Popular na manhã desta terça-feira. Ouça a entrevista:

  • Coronel Giuliani | FM 92.1

Leia Também Uma tragédia que ainda emociona 16 anos depois: a queda do ônibus que ceifou as vidas das crianças em Erechim Brigada Militar prende motoboy entregador de drogas em Marau Pelo Brasil: jovem simula roubo e estupro para ganhar seguidores nas redes sociais Polícia Federal deflagra operação de combate a desvios de recursos da saúde