Bom Conselho: re(viver) tudo aquilo que nos faz humanos

Compartilhe

A proposta realizada de forma interdisciplinar levou os estudantes do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, de Passo Fundo, a protagonizarem momentos especiais. Inspirados pelos tempos de Pandemia e pelo isolamento, os alunos da 1ª série do Ensino Médio buscaram fazer com que outras pessoas se sentissem abraçadas e acolhidas neste momento. Mesmo que de formas não físicas, expressaram-se através de sentimentos e de palavras num gesto de empatia por aqueles que talvez sintam falta de momentos de fala, de escuta e acolhimento.

Pensando nisso, uma troca de cartas com as Irmãs Salvatorianas de mais idade foi proposta para que os estudantes possam estabelecer relações e trocar memórias afetivas com as Irmãs. Junto com as cartas os estudantes enviaram um presente produzido por eles com materiais recicláveis formando um vaso que foi acompanhado de uma suculenta.


Fotos: Divulgação/Bom Conselho

Leia Também Cáritas Arquidiocesana promove Bazar Solidário Ibiaçá: vandalismo é registrado no Santuário de Nossa Senhora Consoladora Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida não será realizada em 2020 Cáritas Passo Fundo promove Bazar Solidário