Padres da Arquidiocese de Passo Fundo realizam encontro on-line

Compartilhe

Estava programado para os dias 26, 27 e 28 de agosto o retiro para o Clero da Arquidiocese de Passo Fundo, no Recanto Medianeira, em Veranópolis. Mas em vista da pandemia do coronavírus, o encontro foi suspenso, evitando-se a aglomeração dos padres num mesmo espaço.

Em substituição ao retiro, ficaram programados dias de recolhimento, com cada sacerdote participando de momentos de oração, celebração e palestras, através do sistema online, com a orientação do arcebispo dom Rodolfo Luís Weber e outros conferencistas.

A mensagem do começo de semana é transmitida aos sacerdotes pelo bispo de Cruz Alta, dom Adelar Baruffi. Na sua abordagem, destaque para "O Vinde dito hoje". É o olhar para a palavra e para a vida.  Dom Adelar transmite uma mensagem, ainda, sobre a questão das mediações. Na maioria das crises e angústias, não se trata apenas da perda da vocação, mas na ineficácia das mediações, complementa.

 A comunidade católica é convidada a estar unida em oração pelos seus sacerdotes neste período.   

Leia Também Fim de semana com homenagens a São Miguel: 149 anos de fé em Passo Fundo Cáritas Arquidiocesana promove Bazar Solidário Ibiaçá: vandalismo é registrado no Santuário de Nossa Senhora Consoladora Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida não será realizada em 2020