Encontro com Deus

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

Um piedoso monge sempre pedia a graça de ver a Deus. Certo dia, recebeu a seguinte mensagem: “Põe-te a caminho, porque Deus quer se encontrar contigo, depois do rio, no outro lado da montanha”.

O religioso obedeceu imediatamente. Mas, no meio da viagem, encontrou-se com um ferido que lhe pedia socorro. Rapidamente, o monge explicou-lhe que não podia demorar, porque Deus estava à espera dele no outro lado da montanha, antes do anoitecer. Mas prometeu-lhe que voltaria assim que tivesse encontrado Deus. E continuou apressadamente seu caminho.

Mais adiante, deparou-se com um carro atolado, com uma pessoa que pedia ajuda para tirá-la da situação. O monge prometeu ajudá-lo tão logo retornasse do compromisso anteriormente assumido.

Horas depois, quando o sol ainda estava alto, chegou ao local indicado para se encontrar com Deus, e seus olhos começaram a procurá-lo. Mas, para sua surpresa, encontrou apenas um aviso onde estava escrito: “Fui ajudar o ferido que tu deixaste abandonado, e volto depois de carona com o amigo que atolou seu carro! ” Assinado:  Deus.

Leia Também É perigoso dizer SIM! Livro do Deuteronômio: abre a tua mão para o teu irmão (Dt 15,11) O palhaço do fogo do circo RABISCOS SEMANAIS: Caminhar juntos(as)!