Passo Fundo Futsal desenvolve etapa final da preparação para a Liga Gaúcha de 2020

Compartilhe


O Passo Fundo Futsal (PFF) entra em quadra no próximo dia, 10 de setembro,  às 20h, na cidade de Lagoa Vermelha contra a equipe do Lagoa Futsal.    Esse jogo marcará a volta da Liga Gaúcha de Futsal 2020 e, para isso, a equipe vem treinando há três semanas consecutivas, seguindo todos os protocolos para evitar o contágio da Covid-19.

Na última temporada o time passo-fundense caiu na semifinal para os atuais campeões da Liga, do Atlântico de Erechim, mas teve um grande desempenho com 12 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. Os treinos pós-parada em decorrência da pandemia, vêm sendo realizados em dois turnos, de segunda a sábado visando à retomada contra a equipe de Lagoa, que foi campeã da Liga Gaúcha 2 no ano de 2019, e manteve 80% do seu elenco, que conquistou o título. O técnico Juninho do PFF vem trabalhando fortemente para esse confronto e destacou que sabe muito das características do adversário, tanto do jogo coletivo quando individual.

A equipe de Passo Fundo montou um elenco muito consistente para brigar por vários títulos nessa temporada e deram sua identidade na 3ª Copa Três Coroas de Futsal que foi realizada de 13 a 16 fevereiro em Três Coroas , na qual a equipe foi vice-campeã. A competição de preparação contou com equipes de nível nacional como Pato Futsal, Cascavel, Minas Tênis Clube, Assoeva e Três Coroas.

O técnico Juninho concluiu dizendo que o elenco está muito focado e ambicioso pelos títulos, e com a chegada do último reforço,  Gui Canhoto, que estava no futsal do Cazaquistão, o time se fortifica ainda mais para conquistar seus objetivos na temporada atípica de 2020.

A Liga Gaúcha vai contar com nove equipes este ano: ACBF, Atlântico, AFUCS, AMF, Guarani (FW), Guarany (Espumoso), Horizontina, Lagoa Futsal e Passo Fundo Futsal.  AEU, SASE e ALAF, que também tinham vagas garantidas para a elite neste ano, decidiram não disputar do campeonato. Dessa forma, os clubes definiram que a competição será realizada em turno único, com todos contra todos,  classificando-se oito equipes para as quartas-de-final, dando início aos matas. Neste ano, não haverá rebaixamento.


Foto: Matheus Moraes (PFF)

Leia Também Passo Fundo Futsal faz sua estreia no domingo pela Série Ouro/RS Passo Fundo Futsal empata na reabertura do Ginásio Capingui Planalto News conta a história de Passo Fundo Futsal x Horizontina Gre-Nal: Pepê marca e garante mais uma vitória de Renato sobre Coudet