Papa Francisco faz doação de respiradores para hospital da capital gaúcha

Compartilhe

O papa Francisco doou, nas últimas semanas, 35 respiradores artificiais para auxiliar 13 países no combate ao coronavírus. Quatro desses aparelhos serão destinados a hospitais no Brasil. Segundo a Esmolaria Apostólica, órgão do Vaticano responsável por doações e caridade, através do ato o papa “expressa sua proximidade com os países afetados pela pandemia de Covid-19, especialmente aqueles com sistemas de saúde em maiores dificuldades”.

Além do Brasil, também receberão quatro respiradores cada o Haiti e a Venezuela. Serão enviados três para a Colômbia, e o mesmo número para Honduras e México. Os demais países da lista receberão dois aparelhos cada República Dominicana, Bolívia, Equador, Camarões, Bangladesh, Ucrânia e Zimbábue.

Quatro respiradores e um aparelho de ultrassom serão doados ao Hospital São Lucas, da PUC/RS, de Porto Alegre. O anúncio acontecerá nesta quinta-feira, dia 27, pelo emissário do Vaticano, Antônio Guizetti.  A asolenidade terá as presenças do arcebispo metropolitano, dom Jaime Spengler, e do reitor da PUCRS, Evilázio Teixeira.


Foto: Divulgação/Vaticano

Leia Também Iraquianos se preparam para acolher o Papa Francisco em viagem histórica Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira