Como superar a violência contra a mulher em debate na Planalto News

Compartilhe
O programa Conexão Planalto News, levado ao ar das 10h às 11h na manhã deste sábado, tratou das ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Uma campanha será lançada na próxima terça-feira, dia 08, às 18 horas, pelo Comitê Popular de Passo Fundo, com o slogan "Máscara é para proteger, não para calar".
As mulheres serão informadas das várias maneiras de denunciar seus agressores, tendo o respaldo por parte das autoridades policiais e do Judiciário.
O apresentador Luiz Carlos Carvalho recebeu a advogada e professora das Faculdades João Paulo II e a senhora Leonilde Zamuner, do Comitê.
Foram destacados os avanços na legislação ao longo dos anos. Uma das preocupações é o crescimento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia, que gira em torno dee 44,9% em nível de Brasil. A relação entre a vulnerabilidade social e a violência também pode ser percebida a partir da escolaridade: 70,7% das vítimas cursaram até o ensino fundamental, enquanto 7,3% tem ensino superior. O ápice da mortalidade por feminicídio no Brasil se dá aos 30 anos.

Leia Também Justiça derruba liminar e determina volta dos peritos às agências do INSS Segundo ano sem horário de verão divide opiniões dos brasileiros Sistema do TSE pretende permitir voto pela internet em futuras eleições Centro de Distribuição da Amazon no Rio Grande do Sul abre seleção para 700 vagas