Agência do INSS reabre em Passo Fundo sem perícias no primeiro momento

Compartilhe
Depois de meses fechadas por conta da pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como a de Passo Fundo, começam a reabrir para atendimento presencial nesta segunda-feira (14). Para a reabertura, uma portaria estabelece as medidas de prevenção que deverão ser adotadas.
O horário de funcionamento será das 7h às 13h. Filas se formaram no início do dia.
Só será atendido quem agendar antes o atendimento. O objetivo é evitar aglomerações dentro e fora das agências. O agendamento deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. O INSS também pede que os segurados não cheguem com muita antecipação ao horário marcado, para evitar aglomerações.
Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá  sua temperatura medida antes de entrar no local.
Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre: a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos; importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. 
Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.
Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.
Segundo a gerência do INSS, em Passo Fundo, nesse primeiro momento o serviço que não será disponibilizado será o de perícias médicas. Os demais serão oferecidos à população, mas, sempre lembrando que dependem do agendamento prévio.

Fotos: Bruno Reinher (Planalto News)

Leia Também Justiça derruba liminar e determina volta dos peritos às agências do INSS Segundo ano sem horário de verão divide opiniões dos brasileiros Sistema do TSE pretende permitir voto pela internet em futuras eleições Centro de Distribuição da Amazon no Rio Grande do Sul abre seleção para 700 vagas