Governo do Estado passará a autorizar volta de eventos a partir da próxima semana

Compartilhe
Na sua live da tarde desta quinta-feira, o governador do Estado Eduardo Leite anunciou a intenção de divulgar a partir da próxima segunda-feira a retomada de eventos no Rio Grande do Sul.
Será uma retomada gradual de atividades, como feiras, exposições e programações culturais. Os protocolos estão sendo elaborados. Todas as segundas-feiras a partir de agora contarão com a divulgação das promoções autorizadas.
Os eventos comerciais e corporativos terão a sua agenda de retomada. Mesmo assim, não serão liberados ainda os eventos sociais, tais como os bailes, a fim de evitar a aglomeração. 
Amanhã, sexta-feira, haverá a atualização das bandeiras no programa de distanciamento controlado.
"No primeiro momento, estamos avançando na liberação de feiras, exposições corporativas e comerciais, seminários, congressos, convenções, simpósios, palestras, reuniões corporativas, oficinas, treinamentos e cursos", afirmou o governador. Entretanto, eventos sociais e comemorativos – como casamentos e festas de 15 anos – seguem vedados em solo gaúcho. A nova flexibilização foi anunciada na mesma semana em que o Executivo decretou a liberação de práticas esportivas coletivas, sem público, em quadras fechadas. 

(Foto Ilustrativa)

Leia Também Passo Fundo inicia a semana sem registro de óbitos em decorrência da Covid-19 Vacina de Oxford gera resposta imune forte em idosos Passo Fundo encerra o final de semana sem óbitos por coronavírus Estudo com nitazoxanida tem resultado positivo para tratar covid