Mistério: pacotes com sementes supostamente da China enviados às residências

Compartilhe

Pacotes misteriosos têm sido entregues junto a compras realizadas pela internet. Os pacotes, supostamente enviados da China, descrevem o conteúdo como “joias”, mas possuem sementes dentro começaram a ser recebidos, primeiramente, em Santa Catarina.

As sementes começaram a chegar também ao Rio Grande do Sul. Uma amostra foi recebida em Novo Hamburgo e está sendo analisada pela Superintendência Federal  do Ministério da Agricultura no estado.

O primeiro caso de recebimento deste tipo de embalagem no estado catarinense foi registrado na cidade de Jaraguá do Sul. Junto à encomenda de uma compra feita on-line, havia outro pacote contendo sementes clandestinas. No entanto, a situação tem ocorrido em outras cidades catarinenses, além de países da Europa e Estados Unidos.

Apesar de parecerem inofensivas, alerta o órgão, essas sementes podem estar contaminadas e disseminar pragas e doenças, causando prejuízos econômicos e danos ao meio ambiente.

Todas as sementes de origem desconhecida, que chegarem sem ser solicitadas, não devem ser manipuladas e nem jogadas no lixo. Devem ser encaminhadas pela população a uma unidade do Ministério da Agricultura, da Secretaria da Agricultura ou Emater.


Créditos: O Município/Blumenau

Leia Também Instituto Cecy Leite Costa manifesta pesar pela morte de ex-aluno, soldado Marco Antônio de Aquino Orlandi Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 45 milhões Cucas serão vendidas na Paróquia Santa Teresinha neste sábado Pelo Brasil: candidato a vereador é preso com dinheiro na cueca