Ideb: Colégio Tiradentes de Passo Fundo entre os primeiros do ensino médio do Estado

Compartilhe
Foram divulgadas nesta semana as escolas destaques do  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC). 
O Colégio Tiradentes, de Passo Fundo, aparece entre as cinco melhores escolas do estado no ensino médio. Atingiu a nota 6,4 na avaliação. À frente estão apenas Colégio Tiradentes, de Ijuí, IFRS (Farroupilha), Centro Médio Tiradentes (Porto Alegre) e IF Farroupilha (Santa Rosa). Portanto, o Tiradentes ocupa as três primeiras posições do ensino médio no estado.
Nos anos iniciais e finais do ensino fundamental o destaque fica por conta da cidade de Farroupilha, na Serra, ocupando os primeiros lugares, com o mesmo educandário, a EMEF Santa Cruz.
O Ideb faz a verificação da qualidade de ensino entre os colégios municipais, estaduais e federais.


Leia Também Escolas particulares de educação infantil de Passo Fundo autorizadas a voltar na próxima semana Escolas particulares de educação infantil terão autorização para voltar em Passo Fundo Pais de alunos de escolas particulares divulgam nota de repúdio pelo não retorno das aulas presenciais Onde o retorno foi autorizado, professores e alunos voltaram às aulas de máscara