Sementes misteriosas encaminhadas pelos Correios já chegaram à região de Passo Fundo

Compartilhe

As autoridades estão preocupadas com as sementes do exterior entregues em residências pelos Correios e que não foram solicitadas. Não se descarta que possam ter sido enviadas da China.

O material chega, pelo correio, a propriedades rurais que não encomendaram os grãos. Até agora, pelo menos, seis produtores receberam os pacotes de procedência desconhecida. De acordo com a Secretaria da Agricultura, indicações nos envelopes permitem inferir que o produto vem de países asiáticos.

Produtores da região de Passo Fundo confirmaram terem recebido as sementes. Elas foram entregues em Carazinho e Campinas do Sul. Em Rio Grande, no Sul do Estado, também foi recebida a encomenda misteriosa.

A entrega de sementes desconhecidas ocorreu nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, os estados de Santa Catarina e do Paraná registraram casos semelhantes. No Rio Grande do Sul, produtores dos municípios de Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande já receberam a encomenda misteriosa.
As amostras recolhidas no Rio Grande do Sul passarão por testes no laboratório oficial do Ministério da Agricultura, em Goiás. Essas sementes podem trazer riscos ao meio ambiente. A divisão de Defesa Sanitária Vegetal recebe qualquer informação da população pelos telefones (51) 3288-6289 e 3288-6294 ou pelo WhatsApp (51) 98412-9961.

 O órgão também responde pelo e-mail defesavegetal@agricultura.rs.gov.br. O contato da Superintendência do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul é pelos telefones (51) 3284-9586 e (51) 3284-9616.



Imagem: Divulgação/Departamento de Agricultura de Washington


Leia Também Confira o cronograma de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no interior de Passo Fundo Dia de Campo de Inverno da Cotrijal traz conteúdo relevante para o produtor Quinta edição do Seminário de Bovinocultura de Leite Coasa estreia em formato digital Cotrijal terá Dia de Campo de Inverno virtual