Planalto nos Bairros: obras na Escola Georgina Rosado da Lucas Araújo se encaminham para o final

Compartilhe

Na última sexta-feira, 18, foi ao ar mais uma edição do tradicional programa Planalto nos Bairros. A comunidade que marcou presença no galpão da Rádio Planalto foi a da Lucas Araújo.

A primeira entrevistada foi a diretora da escola Georgina Rosado, Elizete Flores. Ela destacou os encaminhamentos para a finalização da obra na escola. O educandário conta hoje com aproximadamente 250 alunos, divididos do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental, que após o início das obras foram destinados até a Escola Jerônimo Coelho. Mas, em decorrência da pandemia, todos estão tendo seu ensino remoto. O projeto de revitalização da escola tem prazo de término para o final de outubro.

O líder da comunidade do Bairro Lucas Araújo, Clédio Paties, citou a tubulação que está sendo feita no riacho que passa pela Rua Daltro Filho. Hoje faltam cerca de 130 metros para ser finalizado. Segundo ele, os moradores estão contentes com o resultado, pois antes o cheiro de esgoto era muito forte naquela parte da cidade. A última demanda solicitada pelo bairro é a questão da segurança pública, pois muitos usuários necessitam de se deslocar de madrugada para os pontos ônibus e se sentem preocupados.

Nesta sexta-feira, 25, os apresentadores Idolo Gireli  (Gringo do Povo) e Marcelo Albuquerque irão entrevistar os representantes do bairro Boqueirão, com destaque para as homenagens a São Miguel.  O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, das 14h às 16h. Fique ligado e participe!

Leia Também Ouvintes reclamam de mato no Cemitério Vera Cruz Linhas da Coleurb terão desvio no domingo com a procissão de São Cristóvão Obras sem aviso prévio provocam atrasos no transporte coletivo urbano de Passo Fundo Programa Amplifica oferece treinamentos e mentorias gratuitas à micro e pequenas empresas