Representantes de escolas infantis e particulares fazem manifestação pela volta das aulas em Passo Fundo

Compartilhe
A tarde foi de manifestação em frente à Prefeitura de Passo Fundo. Após seis meses sem atuar, os representantes das escolas particulares particulares e de educação infantil foram ao local para buscar a atenção da administração municipal.
As escolas, segundo a coordenação do movimento, foram adequadas, com o cumprimento dos protocolos. Em nível de estado já houve a autorização para o funcionamento, porém Passo Fundo e região estão sem poder desenvolver o seu trabalho.
Afirmaram as professoras que esperam o sinal verde, oportunizando que os pais que precisam trabalhar possam deixar os seus filhos na escola. Muitos pais não enviarão, segundo elas, por opção, mas existem aqueles que estão precisando. A categoria informou que está pronta para atender às determinações em nível de estado, com no máximo 50% dos alunos. 


Fotos: Rodrigo Oliveira (Planalto News)

Leia Também Passo Fundo está há três dias sem registro de mortes por coronavírus Eduardo Leite reafirma: ou voltam as aulas presenciais ou municípios não poderão realizar eventos No Japão, pandemia enfrentada sem confinamento e com incentivos para a recuperação econômica Justiça defere em parte liminar do Cpers para suspender aulas presenciais