Trabalhadores de empresa terceirizada fazem manifestação junto à Câmara de Vereadores

Compartilhe

Trabalhadores que realizaram atividades nas áreas de manutenção e limpeza em escolas, com vínculos com a empresa terceirizada CCS, que foi contratada pela Prefeitura de Passo Fundo, voltaram a realizar manifestação na tarde desta quarta-feira, 23.

O grupo se dirigiu até a Câmara de Vereadores para relatar a situação. Em meados de abril, segundo o procurador, a Prefeitura optou pela rescisão dessas contratações.  Assim, houve a retenção dos valores que eram destinados à empresa, para que não se correr o risco de ela receber e não pagar os trabalhadores. O município continuou fazendo o repasse de vales-transporte para parte desses empregados.

A questão agora está entregue ao Sindicato, Sindilimp, que representa a categoria. Os empregados estão em seu último mês de seguro-desemprego, conforme informado à reportagem da Rádio Planalto News.

Os trabalhadores acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores em busca de apoio para que os valores ainda pendentes ainda sejam recebidos.


ACOMPANHE A MANIFESTAÇÃO DO ADVOGADO JOSÉ ALEXANDRE DOS SANTOS, QUE DEFENDE OS INTERESSES DOS TRABALHADORES (ÁUDIO)


Fotos: Bruno Reinehr (Planalto News)

Leia Também Linhas da Coleurb terão desvio no domingo com a procissão de São Cristóvão Obras sem aviso prévio provocam atrasos no transporte coletivo urbano de Passo Fundo Programa Amplifica oferece treinamentos e mentorias gratuitas à micro e pequenas empresas Coleurb participa da 1ª Semana Lixo Zero de Passo Fundo