Gre-Nal: Pepê marca e garante mais uma vitória de Renato sobre Coudet

Compartilhe
Ampliando o jejum no clássico Grenal, o Grêmio venceu o Internacional por 1 a 0 no estádio Beira-Rio. Com a vitória gremista, as duas equipes agora estão empatadas com 7 pontos no Grupo E da Copa Libertadores. O jogo foi marcado por um primeiro tempo com poucas chances e uma segunda etapa mais movimentada. O único gol da partida foi marcado por Pepê, escolhido pela CONMEBOL como o melhor da partida.
Foi mais uma vitória do técnico Renato Portaluppi sobre Eduardo Coudet. São 10 Grenais sem vitória colorada.

Na próxima rodada, o Imortal recebe a Universidad Católica na Arena do Grêmio. Já o Internacional viaja até Cali, na Colômbia, para enfrentar o América. O Colorado ainda não venceu um Grenal em 2020, e terá outra oportunidade no dia 3 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo teve um início lento, com as equipes tendo dificuldade para jogar. O Grêmio começou tomando mais a iniciativa, com triangulações curtas pelos lados do campo e chegando à linha de fundo. A primeira boa chance veio aos 27 minutos, em finalização cruzada de Alisson, que passou à esquerda do gol defendido por Marcelo Lomba.


Aos 36 minutos, um lance polêmico. O Colorado foi ao ataque, com Thiago Gallardo passando para Abel Hernández tentar a finalização, travada pelo zagueiro Kannemann. A bola sobrou novamente para Thiago Galhardo, que foi ao chão após choque com Rodrigues. Os jogadores do Inter pediram penalti, mas o juiz nada deu.

Tentando explorar o lado esquerdo da defesa colorada, que tinha o zagueiro Mussa fazendo as vezes de lateral, Orejuela subiu com frequência. Aos 42 minutos, após cobrança de lateral, o lateral colombiano arriscou e chutou forte, mas para fora. O primeiro tempo acabou em 0 a 0, sem nenhuma chance clara de gol.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, sem muita movimentação dos dois times. Até que, aos 12 minutos, o meia Boschilia cruzou para cabeçada de Thiago Galhardo, que obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma grande defesa.

Aos 22 minutos, chance clara para o Grêmio desperdiçada. Pepê recebeu bom passe de Diego Souza e, na saída de Lomba, tentou encobrir, mas mandou para fora. A finalização errada irritou o técnico Renato Gaúcho, que reclamou na beira do gramado.

O gol para o Imortal estava amadurecendo. Aos 27, Alisson recebeu pela direita e bateu cruzado, passando próximo ao gol. Pouco mais de um minuto depois, foi a vez de Pepê arriscar, marcando o gol em belo chute de fora da área. 

Após o gol, o técnico Eduardo Coudet fez alterações na equipe colorada. Rodrigo Lindoso e Marcos Guilherme deram lugar a D'Alessandro e Leandro Fernandéz. Com as mudanças, o jogo ficou mais movimentado. Em ataque rápido, Alisson cruzou rasteiro pela direita, cortado pelo goleiro Marcelo Lomba. No decorrer do lance, uma falta foi marcada para o Inter. Na cobrança, D'Ale colocou a bola na cabeça de Galhardo, que mandou para fora, rente à trave.

Buscando o empate, o Internacional foi para o abafa no final da partida, dando o contra-ataque para a equipe gremista. No entanto, o placar não se movimentou, com a partida acabando em 1 a 0 para o tricolor gaúcho.


Fonte: SBT
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leia Também Passo-fundense participa de card de MMA nesta sexta-feira Esporte Clube Passo Fundo pode disputar Copinha e começa a receber jogadores Passo Fundo Futsal chega à terceira vitória pela Série Ouro Após anúncio de Robinho, condenado por estupro, patrocinadora rompe com o Santos