BSBIOS realiza SIPAT online em Passo Fundo

Compartilhe

A pandemia de coronavírus estabeleceu um novo momento para a comunicação na vida das pessoas. Isso porque ela passou a utilizar mais a tecnologia e a forma virtual passou a ser a principal forma de interação, frente ao isolamento social, decorrente das medidas restritivas impostas por governos do mundo todo. Por conta disso, de 21 à 25 de setembro, pela primeira vez a BSBIOS realiza a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT, de forma online, a fim de evitar aglomerações, seguindo as regras do protocolo interno de ações contra a COVID-19, estabelecido pela companhia.

Com este novo cenário, colaboradores e terceirizados da unidade de Passo Fundo vem acompanhando as palestras de forma virtual, através da plataforma de ensino a distância do SESI. A temática da SIPAT deste ano é a “Saúde e Segurança das Mãos”.

O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, destaca que a segurança e bem estar dos colaboradores são fundamentais. “Desde que se iniciou a pandemia, comunicamos internamente que todos somos essenciais e por isso engajamos nossos colaboradores, mantendo todas as medidas de prevenção, com o intuito de proteger a saúde do nosso grupo de trabalho e de seus familiares”, salientou o empresário.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Cristiano Dauek, frisa o desafio de se fazer uma edição da SIPAT atípica, em meio às adversidades do momento atual. “Diante deste cenário, muitos setores tiveram que se reinventar e conosco não foi diferente. Realizamos uma SIPAT online, abordando a saúde e a segurança das nossas mãos, um tema de grande relevância para nossos colaboradores que tem acompanhado os vídeos educacionais disponibilizados na plataforma virtual”, afirmou Dauek.

A SIPAT online ocorre até a próxima sexta-feira (25), abordando também temas como: gestão do estresse; doenças sexualmente transmissíveis; comportamento saudável para o bem estar; comportamento seguro, prevenção e proteção no trabalho e doenças crônicas não transmissíveis.

Fotos: Divulgação BSBIOS



Leia Também Pelo Brasil: candidato a vereador é preso com dinheiro na cueca Exportação é estratégia para buscar mais estabilidade no mercado, afirma consultor Rede de Farmácias São João inaugura filial em prédio histórico na cidade de Garibaldi Sine Passo Fundo oferece vagas de emprego em diversas áreas