Kannemann e Geromel testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Grêmio

Compartilhe
 Foto: Lucas Uebel/Grêmio    Foto: Lucas Uebel/Grêmio 

O Grêmio ficará com dois desfalques para o jogo desta terça-feira (29) contra a Universidad Católica. 

O clube informou em nota nesta sexta-feira que Geromel e Kannemann, a dupla de zaga titular, testou positivo para Covid-19.

Segundo comunicado divulgado pelo Grêmio, os dois jogadores foram afastados do grupo, e farão quarentena de 15 dias. Eles estão assintomáticos.

Sendo assim, ficaram de fora também do clássico Gre-Nal, no sábado, pelo Campeonato Brasileirão.

Nota oficial do Clube:

"O Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa a segurança sanitária para prevenção da COVID-19 entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT, com a realização de 81 novas testagens para o jogo desta terça-feira (29/10) na Arena, pela Copa Libertadores da América, contra a Universidad Católica.

O Clube informa que do total de 81 coletas realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos. Dois exames tiveram resultados positivos. São eles: os zagueiros Kannemann e Geromel. Os atletas estão isolados, assintomáticos e farão quarentena de 15 dias conforme o departamento médico do Tricolor.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional."


Leia Também Passo-fundense participa de card de MMA nesta sexta-feira Esporte Clube Passo Fundo pode disputar Copinha e começa a receber jogadores Passo Fundo Futsal chega à terceira vitória pela Série Ouro Após anúncio de Robinho, condenado por estupro, patrocinadora rompe com o Santos