Semana Nacional da Vida começa nesta quinta: Vida, Dom e Compromisso

Compartilhe

Desde 2005 a Igreja Católica realiza entre os dias 1º a 7 de outubro a Semana Nacional da Vida, instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), culminando  com o Dia do Nascituro (08). É uma data fixa no calendário da CNBB, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A Semana Nacional da Vida tem como principal objetivo a valorização da vida de cada ser humano. "No contexto de pandemia exige de cada um de nós um esforço ainda maior em relação aos cuidados com as pessoas que amamos, segundo o padre Paulo Rodrigues dos Santos, da Congregação Oblatos de São Francisco de Sales, trabalhando diretamente com a programação. Essa semana, segundo ele, é de extrema importância para Igreja Católica, pois convida a refletir e ao mesmo tempo renovar o nosso compromisso de defender a vida.

Finalizando a semana da vida no dia (08), será  realizado o dia do Nascituro.  De origem no latim “nascituru”, a palavra lembra “aquele que há de nascer". É chamado nascituro todo ser que foi gerado, concebido, mas ainda não nasceu, embora tenha vida intrauterina. A Igreja no Brasil, desde 2005, tem em seu calendário fixada a data como  daquele ou daquela que está para nascer.

 

Leia Também Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira Arquidiocese celebra o lançamento do Diretório sobre o Sacramento da Penitência