Dia da Bíblia, 30 de setembro, é destaque na Rádio Planalto News

Compartilhe
Nesta quarta-feira, 30 de setembro, se comemora o Dia da Bíblia. O assunto foi tratado em entrevista no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News, com o apresentador Cristian Queiroz recebendo o padre Ladir Casagrande, vice-diretor das Rádios Planalto e pároco da Santo Antônio, a paróquia do Bairro Petrópolis.
No Brasil, setembro é o mês dedicado à Bíblia desde 1971. Mas desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no ultimo domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu em 340 e faleceu em 420 dC).

São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja. Hoje a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas, talvez nem fazemos ideia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a história da humanidade.

Neste ano de 2020, a Igreja no Brasil aprofunda o livro de Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11), contando com várias atividades de aprofundamento, inclusive na área da Arquidiocese de Passo Fundo

Leia Também Iraquianos se preparam para acolher o Papa Francisco em viagem histórica Arcebispo dom Rodolfo divulga novas orientações pastorais sobre atividades da Arquidiocese com o Distanciamento Controlado Arcebispo dom Rodolfo apresenta orientações da Arquidiocese em função do distanciamento controlado Seminário da Campanha da Fraternidade Ecumênica começa de forma on-line na noite de segunda-feira