Santuário de Passo Fundo fica fechado neste dia 12 de outubro

Compartilhe

Pela primeira vez, em 40 anos, não acontece a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo. A medida é adotada em função da prevenção ao novo coronavírus, ficando, dessa forma, fechado o Santuário nesta segunda-feira (dia 12), a data da Padroeira. 

A decisão foi tomada em conjunto pela Arquidiocese de Passo Fundo, comando da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e da Guarda Municipal, que estarão com seus integrantes fazendo o acompanhamento.

A equipe de segurança está no local para garantir que se evite a aglomeração. A reportagem da Rádio Planalto News faz o registro com o programa Bom Dia, Devoto.

A orientação é para os devotos buscarem outras datas de visitação no mês de outubro. Na sexta-feira (fotos) devotos aproveitaram o tempo bom, com os cuidados de distanciamento, para comparecer ao Santuário. Hoje, sábado, no local, haverá celebração a partir das 16 horas.

Nesta segunda-feira, dia 12, haverá celebração às 10 horas, mas fechada ao público. Os devotos deverão acompanhar de suas casas pela Rádio Planalto News (FM 92.1) e pelas redes sociais. Haverá uma preparação logo no começo do dia. A partir das 7 horas, a Rádio Planalto News começou a apresentação do programa "Bom Dia, Devoto", com músicas, mensagens, informações, entrevistas e o resgate da história com as homenagens a Nossa Senhora Aparecida. 


Foto: Rodrigo Oliveira (Planalto News)

Leia Também No domingo, as homenagens para São Cristóvão com o rádio ligado na Planalto! Carazinho: celebração marca comemoração dos 40 anos da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Glória Ajuda para fazer o bem: Fundação Lucas Araújo recebe várias doações Celebração de São Cristóvão marcada para 25 de outubro