Presidente da BSBIOS recebe Comenda do Regimento no 3º RPMon

Compartilhe

Nesta semana, nas dependências da BSBIOS o 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) da Brigada Militar de Passo Fundo entregou ao presidente da Companhia, Erasmo Carlos Battistella, a Comenda do Regimento. Essa é a honraria máxima da unidade, destinada a reconhecer policiais e pessoas da comunidade pelos relevantes serviços prestados.

A distinção integra as comemorações de aniversário de 90 anos do 3º Regimento de Polícia Montada e, é um reconhecimento prestado pela Corporação devido à parceria da BSBIOS junto ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, do Estado do Rio Grande do Sul (PISEG/RS), o qual possibilitou o reaparelhamento do Pelotão de Choque.

O presidente da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella, relatou sentir-se honrado pelo reconhecimento. “É com orgulho que recebemos essa homenagem, assim nos sentimos ainda mais estimulados para continuarmos apoiando e, principalmente, satisfeito que o investimento está sendo revertido em segurança para a comunidade,” destacou o empresário compartilhando com os colaboradores da Companhia o mérito.

A entrega foi realizada pelo comandante do 3º Regimento, Tenente Coronel Volnei Ceolin, que destacou o papel das empresas na sociedade. “Somos gratos às empresas que nos ajudam em vários sentidos, pois tudo é uma cadeia, gerando renda e emprego para as pessoas. Dessa forma as organizações contribuem para a redução do nosso trabalho de segurança pública, já que uma pessoa que tem condições de sustentar a sua família é menos propícia a praticar atos ilegais,” reforçou o Tenente Coronel agradecendo a Companhia por estimular o trabalho da segurança pública e apoiar o projeto.

Sobre o PISEG

No ano de 2019, a BSBIOS se habilitou a participar Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS), que tem por objetivo o aporte, por meio de recursos correspondentes a até 5% do saldo devido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para reforçar e apoiar as ações de segurança do Estado, promovendo a prevenção e o combate à criminalidade.

A BSBIOS aportou R$200.000,00 (duzentos mil reais) para o fortalecimento da Polícia Civil – 6ª DPRI de Passo Fundo, para o aparelhamento do 3ºBPChoque de Passo Fundo, para o Pelotão de Choque/Força Tática – 3ºRPMon de Passo Fundo e para o Fundo Comunitário PRÓ-SEGURANÇA.

 

 

Foto: Divulgação BSBIOS

Leia Também Cucas serão vendidas na Paróquia Santa Teresinha neste sábado Pelo Brasil: candidato a vereador é preso com dinheiro na cueca Exportação é estratégia para buscar mais estabilidade no mercado, afirma consultor Rede de Farmácias São João inaugura filial em prédio histórico na cidade de Garibaldi