Dia D de Vacinação contra a Poliomielite acontece neste sábado em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Divulgação / Internet   Foto: Divulgação / Internet 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da caderneta de crianças e adolescentes acontece desde o início de outubro. O Dia D acontece neste sábado, dia 17 de outubro, das 8h às 17h. 

Locais
Cais Boqueirão
Cais Hípica
Cais São Cristóvão
Cais Vila Luíza
ESF Adolfo Groth
ESF Jaboticabal
ESF Adriana Lírio
ESF Mattos
ESF Nenê Graeff
ESF Planaltina
ESF Ricci
ESF Santa Marta/Donária
ESF São Cristóvão
ESF Zachia
ESF Jerônimo Coelho
UBS Ivo Ferreira
UBS Adirbal Corralo
UBS Vila Nova/Santa Maria
UBS Parque Farroupilha
Ambulatório de Especialidades
Ambulatório São José
Ambulatório São Luiz Gonzaga
Central de Vacinas
ESF Jardim América
UBS Valinhos 

Poliomielite
A população-alvo para a vacina contra a poliomielite são as crianças de um a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), que deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP) desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico de vacinação.
A meta mínima é vacinar 95% do grupo. Em Passo Fundo, estima-se vacinar mais de 9.960 crianças.

Multivacinação
Essa campanha objetiva a atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes com até quinze anos incompletos (14 anos 11 meses e 29 dias). A estratégia é vacinar de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Esta estratégia busca imunizar crianças e adolescentes ainda não vacinados ou com esquemas de vacinação incompletos.

Sobre a vacinação
A vacinação poderá ser realizada durante qualquer horário de funcionamento das unidades de saúde. Em Passo Fundo, todos os espaços adotam os protocolos de prevenção ao coronavírus.

A população deve comparecer à unidade mais próxima portando documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação dos filhos. A caderneta possibilita que os profissionais de saúde possam avaliar a situação vacinal da criança e do adolescente para identificar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema de imunização preconizado pelo Ministério da Saúde de forma a evitar a disseminação de doenças.

Horários de atendimento durante a semana
UBS, ESF e Ambulatório: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.
Cais e Central de Vacinas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Leia Também Londrina recebe primeira filial da Rede de Farmácias São João Empresa de picolé interditada não acredita que produto seja responsável por surto Alerta vermelho: superlotação da emergência no Hospital de Clínicas de Passo Fundo Apresentado o novo Bloco Cirúrgico do Hospital de Olhos