Operação em Soledade visa desmantelar grupo criminoso que ameaçava matar policiais

Compartilhe

A Policia Civil e a Brigada Militar realizaram nesta manha de sábado, 17/10, no município de Soledade a Operação Pacta, com a participação de policiais de várias regiões do Estado.

A ação conjunta entre as policias conta com a presença de 72 policiais militares, 106 policiais civis e 63 viaturas. O principal objetivo o combate tráfico de drogas nesta cidade.

Segundo a Delegada Regional de Policia, Fabiane Bittencourt foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em diversos pontos da cidade, sendo apreendidas drogas, armas, produtos oriundos de contrabando e receptação, mas que ainda estão sendo contabilizados pela policia.

A Delegada confirmou ainda, que esta operação foi realizada também em razão de ameaças que integrantes da área da segurança estavam sofrendo. Fabiane disse que existia um plano de execução de um policial militar no município de Soledade por criminosos vinculados ao tráfico de drogas.

Segundo a Delegada Fabiane de Vargas Bittencourt, se não tivesse ocorrido as prisões dos líderes de uma facção criminosa envolvidos em outras mortes, este crime poderia ter ocorrido.

Além disso, foi realiza a primeira prisão por maus tratos a animais no município de Soledade.

Nas próximas horas a Polícia Civil e a Brigada Militar devem divulgar os números finais e oficiais, especialmente o número de presos nesta operação.

Informações e foto: Tua Rádio Cristal

Leia Também Prisão em flagrante por tráfico de drogas no Bairro São Luiz Gonzaga Tia é presa por agredir e manter sobrinha em cárcere privado em Passo Fundo Tentativa de homicídio é registrada no Bairro Lucas Araújo Homicídio é registrado no Bairro Petrópolis