Coordenadora de Educação informa: Passo Fundo não retomará aulas presenciais na terça-feira

Compartilhe
O governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), autorizou a retomada das aulas presenciais a partir da próxima terça-feira, dia 20, nas escolas públicas e particulares do Rio Grande do Sul. O reinício será gradual, com os alunos dos ensinos médio e técnico.
Entretanto, é preciso contar com o sinal verde dos prefeitos. As opiniões se dividem pelo Rio Grande do Sul.
Em decreto publicado pela Prefeitura, Passo Fundo determina que não haverá a retomada nas escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas. Assim, não é possível reiniciar o trabalho nas escolas da cidade.
A coordenadora de Educação, Carine Imperator Weber, esteve no programa Conexão Planalto News, apresentado por Luiz Carlos Carvalho na manhã deste sábado, 17.  Segundo ela, os decretos estão sendo recebidos dos prefeitos. Alguns deles não autorizam e outros não se opõem à retomada.
O assunto será tratado em reunião da Secretaria Estadual de Educação com a Famurs, Federação das Associações dos Municípios a partir da próxima semana. 
Segundo Carine, os alunos poderão apenas voltar com a autorização dos pais e com as condições ideais, atendendo as orientações, em cada escola. Mesmo assim, onde houver a retomada, os professores e servidores do grupo de risco precisarão ficar em casa. Os alunos serão testados e precisarão ser atendidas as medidas de distanciamento.

CONFIRA UMA SÍNTESE DA MANIFESTAÇÃO DA COORDENADORA DE EDUCAÇÃO (áudio)

Leia Também Escolas particulares de educação infantil terão autorização para voltar em Passo Fundo Pais de alunos de escolas particulares divulgam nota de repúdio pelo não retorno das aulas presenciais Onde o retorno foi autorizado, professores e alunos voltaram às aulas de máscara IMED abre inscrições para Vestibular 2021/1