Coleurb participa da 1ª Semana Lixo Zero de Passo Fundo

Compartilhe

A Coleurb vai participar da Semana Lixo Zero, que ocorre pela primeira vez em Passo Fundo e vai de 23 de outubro a 1º de novembro.  A empresa de transporte urbano realizará uma ação com os seus colaboradores para arrecadar materiais recicláveis e alimentos não perecíveis, que serão destinados às cooperativas locais Coama, AreviI e Cootraempo. A semana é organizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que promove a mobilização de diversos setores da sociedade em prol do meio ambiente.

Conforme o Instituto Lixo Zero Passo Fundo, o município conta com quatro cooperativas de reciclagem, que totalizam 90 colaboradores, os quais recolhiam cerca de 120 toneladas/mês de resíduos recicláveis. Porém, com o início da pandemia, a produção mensal caiu pela metade, 60 toneladas/mês. Como a renda dos cooperados depende diretamente da venda desses materiais, o impacto foi significativo.

A presidente da Coleurb, Paula Bulla, destaca que a participação da empresa é uma forma de engajar os seus colaboradores e a sociedade a questões sociais e ambientais. “Nosso objetivo é de que esta ação evidencie que um pequeno gesto, como a doação de alimentos, recicláveis e o descarte correto, pode fazer muita diferença em nossa cidade”, afirma.

Leia Também Prefeitura inicia troca da iluminação da rua Minas Gerais Famílias carentes recebem doações na Matriz Conceição Capela da Planaltina está fechada para melhorias Doze contêineres foram queimados na última madrugada em Passo Fundo