Carazinho: celebração marca comemoração dos 40 anos da Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Glória

Compartilhe

 

A Cáritas da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, completa 40 anos. Para marcar a data foi celebrada uma missa em ação de graças na tarde desta quarta-feira, dia 20. 

A celebração foi presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, contando com a presença de incentivadores. Religiosos que contribuíram com as quatro décadas de trabalho, mesmo na distância, disseram que estariam em oração.

De acordo com a coordenadora Glória Maria Cristina Mokfa, em entrevista ao padre Ladir Casagrande, vice-diretor das Rádios Planalto, o trabalho foi iniciado em 23 de outubro de 1980. O ponto de partida foi a dedicação dos Vicentinos. Naquele período, o padre Ivo Barth se uniu a um grupo de voluntários para a estruturação do projeto.

São atualmente 80 a 90 cestas básicas distribuídas atualmente. Em função da pandemia, reduz um pouco o ritmo das atividades de artesanato e fábrica de sabão. O que movimenta, fundamentalmente, o cotidiano é a padaria da Cáritas, que garante importantes recursos para a manutenção dos projetos. Dentro do possível estão ocorrendo visitas às famílias.  Segundo Glória Maria Cristina Mokfa, preocupa a situação de muitos jovens em Carazinho que estão fora do mercado do trabalho e preocupa o quadro com as suas perspectivas de vida.

Hoje a Cáritas faz parte da própria trajetória da Paróquia Nossa Senhora da Glória e da vida dos carazinhenses.


Foto: Padre Ladir Casagrande (Rádio Planalto News)

Leia Também Testamento de Lucas Araújo completa 105 anos Muitas bênçãos na sua missão, padre Moisés Geremia! Tudo preparado para a ordenação presbiteral de Moisés Geremia em Dois Lajeados Dia Nacional da Consciência Negra: padre Ari Antônio dos Reis destaca a importância da data