Cáritas e Coapi contemplam famílias da Santa Marta com ações do Programa de Aquisição de Alimentos

Compartilhe
A CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) está desenvolvendo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).  Conta com duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.  O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
O programa chegou à região de Passo Fundo, com base em ações desenvolvidas com o suporte da COAPI, a Cooperativa Aguassantense de Apicultores Ltda. Assim, a iniciativa se constitui em uma política pública que beneficia os agricultores e as famílias que recebem os produtos.
A Cáritas Arquidiocesana se integra ao programa. Na manhã desta quinta-feira, 29, ocorreu a entrega de doações no Bairro Santa Marta, em Passo Fundo. O projeto desenvolvido tem a duração de um ano, com estimativa de atender a cerca de 1400 pessoas.
A Coapi conta com 32 sócios.


Fotos: Divulgação

Leia Também Arcebispos e bispos gaúchos avaliam ações da Igreja durante a pandemia Prossegue a novena em honra a Nossa Senhora da Conceição em Passo Fundo Testamento de Lucas Araújo completa 105 anos Muitas bênçãos na sua missão, padre Moisés Geremia!